A Assembleia de Deus de Pombal festejou, no passado fim-de-semana, o seu 16º aniversário. A celebração decorreu no seu espaço de culto, situado no antigo quartel dos bombeiros, em frente ao hospital de Pombal. Um espaço que já começa a ser pequeno para esta igreja, que continua a crescer, contando actualmente com cerca de 300 crentes. No aniversário, a Assembleia de Deus recebeu várias congregações vindas de outras cidades onde tem implantação, que se juntaram aos fiéis pombalenses.

O Pastor Fernando está à frente da Assembleia de Deus de Pombal desde a sua fundação

Os 16 anos da Assembleia de Deus em Pombal têm um rosto principal. Foi o Pastor Fernando Dinis Pereira que, em 2008, chegou à cidade e começou o trabalho de missionário. Com as dificuldades que advinham da mudança de país e de ter de lançar as bases de uma igreja, o Pastor iniciou a evangelização distribuindo panfletos na rua. E a 6 de Março de 2009, conseguiu abrir as portas da Assembleia de Deus, na altura num espaço junto ao IC2. Desde aí, a igreja tem vindo a crescer e já passou por outros espaços na cidade, até chegar ao salão que ocupa actualmente. Mas mesmo este já começa a ser pequeno, com o Pastor Fernando a confessar que a Assembleia de Deus já está no processo de compra de outro espaço para se mudar.
A chegada de muitos brasileiros a Pombal tem contribuído para o aumento de crentes na Assembleia de Deus, mas o Pastor Fernando refere que “o Evangelho em Portugal tem vindo a alastrar-se de uma forma tremenda” e “os portugueses começaram a descobrir o Jesus que eles não conheciam”. Acrescenta que “nós não anunciamos religião. As religiões é que estragam a mente das pessoas. Nós anunciamos um Jesus que está de braços abertos, disposto a ajudar na sua caminhada espiritual”.
A Assembleia de Deus de Pombal cumpre também um serviço de apoio social, ajudando nomeadamente as famílias que chegam à cidade e passam por dificuldades na integração. Distribuem vestuário e alguns alimentos, chegando também a ajudar em questões burocráticas.
Os cultos têm lugar às terças e quintas-feiras, às 20h e 20h30, respectivamente, com o domingo a estar reservado para a Escola Bíblica, entre as 9h e as 10h, e a Celebração das Famílias, logo a seguir.


*Notícia publicada na edição impressa de 20 de Março

 

Deixe um comentário